Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Friedrich, Leidi Cecilia | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Edileuza Vicente da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:56:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:56:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21827 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664240 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme the use of auxiliary instruments that provide favorable conditions for teaching chemistry. Based on several studies in this direction, was prepared to offer a distinctive class involving the completion of play activity, in which students could participate interactively constructing and manipulating molecular models. A class of integrated technical course in computer science at high school was selected to participate in the activity and answer two questionnaires, pre- and post-activity, whose questions addressed topics discussed content, along with objective questions about satisfaction with referrals activity, interaction between students and teacher. Data analysis showed a significant evolution in the understanding of the content as well as favorable reviews new approaches involving similar recreational activities. All of the students pointed out related to the understanding of the content covered benefits. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a utilização de instrumentos auxiliares que proporcionem situações favoráveis ao ensino de química. Tendo como base diversos trabalhos desenvolvidos neste sentido, foi elaborada uma proposta de aula diferenciada envolvendo a realização de atividade lúdica, na qual os alunos puderam participar de forma interativa, construindo e manipulando modelos moleculares. Uma turma de ensino médio integrado ao curso técnico em informática foi selecionada para participar da atividade e, responder a dois questionários, pré e pós-atividade, cujas questões abordavam tópicos do conteúdo abordado, juntamente com questões objetivas a respeito da satisfação em relação aos encaminhamentos da atividade, interação entre alunos e professor. A análise dos dados mostrou uma significativa evolução na compreensão dos conteúdos, bem como opiniões favoráveis a novas abordagens envolvendo atividades lúdicas semelhantes. A totalidade dos alunos apontou benefícios relacionados à compreensão do conteúdo abordado. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Experiências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Experiments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Construção de modelos moleculares para ensinar isomeria óptica no ensino médio/técnico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: