A escola de tempo integral: um estudo sobre o modelo paulista de ensino

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPontes, Herus-
Autor(es): dc.contributorPontes, Herus-
Autor(es): dc.contributorCanopf, Liliane-
Autor(es): dc.contributorFlôres, Augusto Faber-
Autor(es): dc.creatorSantos, Denis Delgado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:56:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:56:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22959-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664155-
Descrição: dc.descriptionThis study provides an overview on the foundation of full time tuition in Brazil, summarizing the most relevant public policies in this area in recent decades, initiatives of the Federal Government or the States. Presents the legal framework that establishes and regulates the full tuition in the country and explains the operation of the Full Time School (FTS), implemented by the State Government of São Paulo in 2012, in 16 public schools. From a panel of qualitative/quantitative indicators, an assessment is made of the FTE as a public policy, in order to assess if your goals are being met, the main one being the elevation of the level of student performance.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo traça um panorama da instituição do ensino integral no Brasil, resumindo as políticas públicas de maior relevância nessa área nas últimas décadas, de iniciativa do Governo Federal ou dos estados. Apresenta o marco legal que institui e regulamenta o ensino integral no país e explica o funcionamento da Escola de Tempo Integral (ETI), implantada pelo Governo do Estado de São Paulo em 2012, em 16 escolas públicas. A partir de um painel de indicadores quali-quantiativos, é feita uma avaliação das ETI enquanto política pública, de modo a aferir se seus objetivos estão sendo atendidos, sendo o principal deles a elevação do nível de desempenho dos alunos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Administração-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica pública - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectInstructional systems-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policy - Education-
Palavras-chave: dc.subjectPublic schools-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA-
Título: dc.titleA escola de tempo integral: um estudo sobre o modelo paulista de ensino-
Título: dc.titleThe full time school: a study on the São Paulo tuition model-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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