Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pontes, Herus | - |
Autor(es): dc.contributor | Pontes, Herus | - |
Autor(es): dc.contributor | Canopf, Liliane | - |
Autor(es): dc.contributor | Flôres, Augusto Faber | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Denis Delgado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:56:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:56:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22959 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664155 | - |
Descrição: dc.description | This study provides an overview on the foundation of full time tuition in Brazil, summarizing the most relevant public policies in this area in recent decades, initiatives of the Federal Government or the States. Presents the legal framework that establishes and regulates the full tuition in the country and explains the operation of the Full Time School (FTS), implemented by the State Government of São Paulo in 2012, in 16 public schools. From a panel of qualitative/quantitative indicators, an assessment is made of the FTE as a public policy, in order to assess if your goals are being met, the main one being the elevation of the level of student performance. | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo traça um panorama da instituição do ensino integral no Brasil, resumindo as políticas públicas de maior relevância nessa área nas últimas décadas, de iniciativa do Governo Federal ou dos estados. Apresenta o marco legal que institui e regulamenta o ensino integral no país e explica o funcionamento da Escola de Tempo Integral (ETI), implantada pelo Governo do Estado de São Paulo em 2012, em 16 escolas públicas. A partir de um painel de indicadores quali-quantiativos, é feita uma avaliação das ETI enquanto política pública, de modo a aferir se seus objetivos estão sendo atendidos, sendo o principal deles a elevação do nível de desempenho dos alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Administração | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instructional systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public policy - Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public schools | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | - |
Título: dc.title | A escola de tempo integral: um estudo sobre o modelo paulista de ensino | - |
Título: dc.title | The full time school: a study on the São Paulo tuition model | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: