A especificidade da literatura na educação infantil: de zero a três anos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.creatorGranza, Giselle Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:56:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:56:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26850-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664143-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this research work is to show the dimension of children's literature in children's development, emphasizing the importance of being worked on from the first years of life. From listening to the stories, observing the illustrations, handling books, factors that need to be encouraged by parents and educators, to develop the habit of reading. To analyze the importance of children's literature and its contributions in the classroom, how to favor the child's development in Early Childhood Education, specifically in the age group from zero to three years. The methodology of this research focused on the study and analysis of works, according to each stage of development of the child so that their understanding of language is through a facilitating instrument, such as the children's book. Check if children's literature contributes to the training of future readers, as well as the importance of introducing books from the first months of life and how to develop the theme addressed in the classroom to be successful in pedagogical work.-
Descrição: dc.descriptionA finalidade deste trabalho de pesquisa é mostrar a dimensão da literatura infantil no desenvolvimento das crianças, ressaltando a importância de ser trabalhado desde os primeiros anos de vida. Desde o ouvir as histórias, observar as ilustrações, manusear livros, fatores que precisam ser estimulados pelos pais e educadores, para desenvolver o hábito da leitura. Analisar a importância da literatura infantil e suas contribuições no uso em sala de aula, como favorecer para o desenvolvimento da criança na Educação Infantil, especificamente na faixa etária de zero a três anos. A metodologia desta pesquisa ateve-se ao estudo e análise de obras, de acordo com cada etapa de desenvolvimento da criança para que a sua compreensão de linguagem seja por meio de um instrumento facilitador, como o livro infantil. Verificar se a literatura infantil contribui para a formação dos futuros leitores, assim como a importância de introduzir os livros desde os primeiros meses de vida e como desenvolver o tema abordado em sala de aula para obter êxito no trabalho pedagógico.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Livros e leitura-
Palavras-chave: dc.subjectIncentivo à leitura-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura (Educação pré-escolar)-
Palavras-chave: dc.subjectChildren - Books and reading-
Palavras-chave: dc.subjectReading promotion-
Palavras-chave: dc.subjectReading (Preschool)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA especificidade da literatura na educação infantil: de zero a três anos-
Título: dc.titleThe specificity of literature in early childhood education: from zero to three years-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.