Uma proposta de ensino aprendizagem de trigonometria em triângulos por meio do software Geogebra

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorStiegelmeier, Elenice Weber-
Autor(es): dc.contributorStiegelmeier, Elenice Weber-
Autor(es): dc.contributorMartinez, André Luis Machado-
Autor(es): dc.contributorSouza, Roberto Molina de-
Autor(es): dc.creatorPescarolo, Henrique Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:56:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:56:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7388-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664040-
Descrição: dc.descriptionWith the intensification of the use of technologies and the access to information, the new generations of students require that teachers adapt to this new achievement and incorporate into their pedagogical practice new teaching strategies based on educational technologies. Thus, the The present work aims to present a possibility of constructing a learning of Trigonometry in triangles, by means of a scenario using the Geogebra software. In this process, we the implications of the technologies in the teaching of trigonometry and their contributions in the process of teaching learning. The teaching activities presented show that adequate use of of technology contributes significantly to the learning of students, making them protagonists in this process.-
Descrição: dc.descriptionCom a intensificação do uso de tecnologias e ao acesso à informação, as novas gerações de estudantes requerem que os professores se adaptem a esta nova realizada e incorporem em sua prática pedagógica novas estratégias de ensino baseadas nas tecnologias educacionais. Assim, o presente trabalho tem como objetivo apresentar uma possibilidade de construção de um ambiente de aprendizagem, que propicie o aprendizado de Trigonometria em triângulos, por meio de um cenário para investigação, com a utilização do software Geogebra. Nesse processo, analisamos as implicações das tecnologias no ensino da trigonometria e suas contribuições no processo de ensino aprendizagem. As atividades didáticas apresentadas mostram que o uso adequado da tecnologia contribui significativamente para a aprendizagem dos estudantes, tornando-os protagonistas nesse processo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTrigonometria-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectDidática-
Palavras-chave: dc.subjectTrigonometry-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectDidactics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Título: dc.titleUma proposta de ensino aprendizagem de trigonometria em triângulos por meio do software Geogebra-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.