A importância dos jogos na educação matemática no ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Fausto Pinheiro da-
Autor(es): dc.creatorRosada, Adriane Michele Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:56:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:56:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20718-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664028-
Descrição: dc.descriptionThe presented work aims to describe the importance of playfulness to student learning and teaching problem solving in mathematics education. The games represent a good problem situation , the teacher being a mediator who meets with the teaching practice exercise to assess students and also offer good questions , potentiated the ability to understand the facts and mathematical concepts . The methodology used was based on the literature in which some authors show that the application of games in mathematics classes is a possibility that can help students in difficulties presented . In this work the role of the teacher is very important because it guides the student in the games , and a great learning tool . The work concludes with games that can be applied in elementary school the first series the final series as the difficulty of students to improve teaching and learning . Apply the games in math classes is a possibility that can help students in blocking presented and who fear math and feel unable to interpret problems. The games are an educational resource that structures thought and reasoning are important to solve problems and calculations, students learn through play , with a new concept of learning and interaction between teacher and student.-
Descrição: dc.descriptionO trabalho apresentado tem como principal objetivo descrever a importância do lúdico para o aprendizado do aluno e ensinar a resolver problemas na educação matemática. Os jogos representam uma boa situação-problema, sendo o professor um mediador que cumpre a prática pedagógica com o exercício de avaliar os alunos e também propor boas questões, potencializado a capacidade de compreensão dos fatos e conceitos matemáticos. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa bibliográfica na qual alguns autores mostram que a aplicação dos jogos nas aulas de matemática é uma possibilidade que pode ajudar os alunos nas dificuldades apresentadas. Neste trabalho o papel do professor é muito importante, pois orienta o aluno nos jogos, sendo um grande instrumento de aprendizagem. O trabalho concluiu com jogos que podem ser aplicados no ensino fundamental da série inicial à série final conforme a dificuldade dos alunos, para melhorar o ensino aprendizagem. Aplicar os jogos nas aulas de matemática é uma possibilidade que pode ajudar os alunos no bloqueio apresentado e que temem a matemática e se sentem incapacitados para interpretar problemas. Os jogos são um recurso pedagógico que estrutura o pensamento e o raciocínio são importantes para resolver problemas e cálculos, os alunos aprendem brincando, sendo um novo conceito de aprendizagem e interação entre professor e aluno.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA importância dos jogos na educação matemática no ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.