A pós-modernidade em A Primeira Mulher e Chá das Cinco com o Vampiro

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Rogério Caetano de-
Autor(es): dc.contributorNascimento, Naira de Almeida-
Autor(es): dc.creatorMayer, Patricia Eller-
Autor(es): dc.creatorCorreia, Talita Albuquerque-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:56:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:56:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-02-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8909-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663979-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this study is analyze the features of Post-Modernity expressed in the novels A Primeira Mulher (2008) and Chá das Cinco com o Vampiro (2010), both of the paranaense writer, Miguel Sanches Neto. From the presentation of some of the ideas of Postmodernism and Post-Modernity, this academic work aims to focus on the behavior and trajectories of its protagonists, named Carlos Alberto Pessoa and Beto Nunes as alienation of the prototypes and the dispersion of the Postmodern subject. This alienation is evident both in social relations and in the professional field, which becomes more apparent through the metafictional analysis of these texts, since both characters are identified as literary producers. Will be used as theoretical support the concepts of Marshall Berman, Zygmunt Bauman and Stuart Hall and Linda Hutcheon.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo do presente trabalho é analisar os traços da Pós-Modernidade expressos nos romances A Primeira Mulher (2008) e Chá das Cinco com o Vampiro (2010), ambos do escritor paranaense Miguel Sanches Neto. A partir da apresentação de algumas das concepções de Pós-Modernismo e de Pós-Modernidade, o estudo pretende focar o comportamento e as trajetórias de seus protagonistas, a saber Carlos Alberto Pessoa e Beto Nunes como protótipos do alheamento e da dispersão do sujeito pós-moderno. Essa alienação evidencia-se tanto nas relações sociais como no campo profissional, o que se torna mais patente através da análise metaficcional dos textos, uma vez que ambos personagens se identificam como produtores literários. Como suporte teórico, serão utilizados os conceitos principalmente de Marshall Berman, Zygmunt Bauman e Stuart Hall e Linda Hutcheon.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectPós-modernismo-
Palavras-chave: dc.subjectPersonagens literários - Comparação-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature-
Palavras-chave: dc.subjectPostmodernism-
Palavras-chave: dc.subjectCharacters and characteristics in literature - Comparison-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Letras-
Título: dc.titleA pós-modernidade em A Primeira Mulher e Chá das Cinco com o Vampiro-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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