Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Wiese, Igor Scaliante | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Marco Aurélio Graciotto | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Narci Nogueira da | - |
Autor(es): dc.contributor | Wiese, Igor Scaliante | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Jennifer Izabel Rodrigues de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:55:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:55:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6017 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663938 | - |
Descrição: dc.description | Context: A widely used method to contribute to a free software project is the pull requests. Writing tests is a way to make it more reliable. A newcomer in a project may not be aware of this, and will not write test, causing their pull request to be rejected. Objective: Try to understand how newcomer actually relate to tests. Method: Data collection of pull requests, classification according to the characteristics involved, such as being a newcomer and having test. Finding in this data, numbers that represent how much test the newcomers do. Subsequently, perform a manual analysis of a random sample of pull requests from these beginners and try to find common characteristics. Finally, to launch a questionnaire to receive the direct opinion of those who were once newcomer. Results:The use of tests varies greatly from one language to another, although when the test exists, the acceptance rate of pull requests is much higher than the general acceptance rate of pull requests. Although they are new to the analyzed projects, these users are not, for the most part, newcomers to GitHub, having previously contributed to another project. Because of this, newcomers who wrote tests, in the majority, wrote their tests on their own, without another person having to ask him to do it. Conclusions: Those who do not really know the importance of testing, proved to be a relatively small number among the newcomers. They have difficulty testing their first contribution, even if it is not the first of their life, as each project may take a different approach. | - |
Descrição: dc.description | Contexto: Um método muito utilizado para contribuir para um projeto de software livre é o de pull requests, sendo a escrita testes uma maneira de deixar mais confiável. Um novato em um determinado projeto pode não estar ciente disso e não se preocupar em escrever teste, fazendo que o seu pull request acabe sendo rejeitado. Objetivo: Procurar entender como os novatos realmente se relacionam com testes. Método: Coleta de dados dos pull requests, classificação de acordo com as características interessadas, como ser de um novato e ter teste. Retirar desses dados números que representam quanto teste os novatos fazem. Posteriormente, fazer uma análise manual de uma amostra de pull requests aleatórios desses novatos e tentar encontrar características comuns. Por fim, lançar um questionário para poder receber a opinião direta daqueles que foram um dia novatos. Resultados: O uso de testes varia bastante de uma linguagem para outra, embora quando o teste existe, a taxa de aceitação dos pull requests é bem maior do que a taxa de aceitação geral dos pull requests. Embora sejam novatos nos projetos analisados, esses usuários não são na maioria das vezes, novatos no GitHub, já tendo contribuído anteriormente em outro projeto. Isso faz que a maioria dos novatos que escreveram testes, os escreveram por iniciativa própria, sem que outra pessoa precisasse pedir a ele fazer fazer. Conclusões: Aqueles que realmente não sabem da importância de teste se mostraram como sendo um número relativamente pequeno dentre os novatos. Eles têm dificuldades com teste na primeira contribuição, mesmo que não seja a primeira de sua vida, pois cada projeto pode ter uma abordagem diferente. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Campo Mourao | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Computação | - |
Publicador: dc.publisher | Ciência da Computação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software livre | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software - Validação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programadores de computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Free computer software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer software - Validation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer programmers | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Como novatos agem ao fazer a sua primeira contribuição com teste | - |
Título: dc.title | How newcomers act when writing their first contribution with test | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: