Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
Autor(es): dc.contributor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | - |
Autor(es): dc.creator | Lustoza, Cícera Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:55:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:55:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22011 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663782 | - |
Descrição: dc.description | This work was subject to Environmental Education in Primary Education Schools, the theme was chosen because of growing concern about the changes that man has made and makes the environment. Given the problems that are eliminating life on the planet and endangering the future of the human species, it is necessary to increase the discussions and studies related to the subject, looking for ways to develop a society that is able to live in harmony with what nature offers, without damaging it. This paper aims to discuss what's Environmental Education (EE) and its importance in the formation of conscious and critical citizens, able to intervene in the middle in a sustainable manner, so EE It is in charge of transforming human behavior, not just point out the environmental problems facing the Earth, derived from the human action. The methodology used to carry out the above work was theoretical research and field research conducted in 02 (two) schools municipal city Goioerê-PR. This spatial area, we could see how Environmental Education is being pursued and apprehended by children It was observed that environmental conservation theory is implemented in the knowledge and generating gradually changing habits. The teachers spread the concepts and seek to deploy new way of seeing nature causing behaviors and attitudes will maintain the appropriate environment however , formal education need to work together with government and private agents to effectively there is a significant change in human acts. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a Educação Ambiental nas Escolas de Ensino Fundamental I, o tema foi eleito devido à crescente preocupação com as alterações que o homem fez e faz com o meio ambiente. Perante os problemas que estão eliminando vidas no planeta e colocando em risco o futuro da própria espécie humana, faz-se necessário aumentar as discussões e estudos relacionados ao tema, procurando meios de se desenvolver uma sociedade que seja capaz de viver em harmonia com o que a natureza oferece, sem prejudicá-la. O presente trabalho objetiva discorrer sobre o que é Educação Ambiental (EA) e sua importância na formação de cidadãos conscientes e críticos, capazes de intervir no meio de forma sustentável, portanto, a EA está encarregada de transformar o comportamento humano. A metodologia utilizada para a realização do exposto trabalho foram pesquisas teóricas e pesquisa de campo realizada em 02 (duas) escolas municipais da cidade de Goioerê-PR. Neste recorte espacial, foi possível verificar como a Educação Ambiental está sendo exercida e apreendida pelas crianças, observou-se que a teoria de conservação ambiental está sendo implantada nos saberes e gradativamente gerando mudança de hábitos, ou seja, os docentes disseminam os conceitos e procuram implantar nova maneira de ver a natureza, causando comportamentos e atitudes convenientes á manutenção do meio ambiente, todavia, a educação formal necessita de trabalhar em conjunto com governo e agentes privados para que haja efetivamente uma mudança significativa nos atos humanos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento sustentável | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meio ambiente e crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Awareness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environment and children | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Introdução á educação ambiental nas escolas de ensino fundamental I | - |
Título: dc.title | Introduction to environmental education in primary education schools | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: