Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos Junior, Lucas Schenoveber dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos Junior, Lucas Schenoveber dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos Junior, Lucas Schenoveber dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos Junior, Lucas Schenoveber dos | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Francielly Sperandio de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:55:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:55:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21041 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663724 | - |
Descrição: dc.description | This work had as thematic the inclusion of digital text, or electronic text, in the form of blog in order to develop reading and writing skills in English at a public school in the final years of elementary school. This research aimed to determine the importance and utility of hypertext (digital or electronic text) and its multiple meanings in the classroom , to support reading and writing teaching in English and decrease the differences of approach to the digital world between teachers and students. The case study was made through research with students in the eighth grade of State College Jorge Schimmelpfeng in Foz do Iguaçu, Paraná. Studies on hypertext and its multifariousness and how web tools can be used in the classroom were made, seeking greater use of the environment of the computer room by students. The research regarded Internet usage habits and study habits towards the possibility of using a blog with effectiveness in the classroom. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a inclusão do texto digital, ou eletrônico, na forma de blog, a fim de desenvolver as habilidades de leitura e escrita em Língua Inglesa na escola pública nos anos finais do Ensino Fundamental. Esta pesquisa objetivou verificar a importância e utilidade do hipertexto (texto eletrônico ou digital) e seus múltiplos significados na sala de aula, como apoio ao ensino de leitura e escrita em Língua Inglesa e diminuir as diferenças de relacionamento com o mundo digital entre professores e alunos. O estudo de caso deu-se através de pesquisa com os estudantes do oitavo ano E vespertino do Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng em Foz do Iguaçu, Paraná. Foram feitos estudos sobre o hipertexto e suas multimodalidades e como as ferramentas da web podem ser utilizadas em sala de aula, buscando maior aproveitamento do ambiente da sala de informática pelos alunos. As pesquisas levaram em consideração hábitos de uso da Internet e hábitos de estudo para chegar a conclusões sobre a possibilidade de utilização com efetividade do blog na sala de aula. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e técnicas de ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes estrangeiros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas hipertexto | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Study and teaching - Foreign speakers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading promotion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hypertext systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | O uso de blog para ampliar o aprendizado de leitura e escrita em língua inglesa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: