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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Almeida, Shiderlene Vieira de | - |
Autor(es): dc.creator | Segura, Malvina da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:55:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:55:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20790 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663665 | - |
Descrição: dc.description | Such work aims to address the methodology of the evaluation process of cognitive development in early childhood education. Exhibiting the best way to understand the assessment process and the methodologies, highlighting the importance of children's cognitive development and emphasizing Vygotsky's theory as a scholar who has analyzed the development of children accurately, highlighting the role of the teacher as primary and essential training and assessment of children. After demonstrating aspects of evaluation in the context of early childhood education and its importance, a brief history of early childhood education in Brazil, the relationship of child development with the characteristics of evaluation and consideration by the teacher's work, certain characteristics are discussed after the process evaluation and suggestions for the implementation of assessment: portfolios, tests, peer review, through self-assessment and interview, based on literature search for both. | - |
Descrição: dc.description | O referido trabalho tem como objetivo abordar a metodologia do processo avaliativo do desenvolvimento cognitivo na Educação Infantil. Expõe a melhor forma de compreender o processo de avaliação e as suas metodologias, destacando a importância do desenvolvimento cognitivo das crianças e enfatizando a teoria de Vygotsky como um estudioso que analisou o desenvolvimento das crianças de forma precisa, destacando o papel do professor como primordial e essencial à formação e à avaliação das crianças. Após demonstrar aspectos da avaliação no contexto da Educação Infantil assim como sua importância, um breve histórico da Educação Infantil no Brasil, a relação do desenvolvimento infantil com as características da avaliação e a sua consideração mediante o trabalho do professor, após são abordadas determinadas características do processo avaliativo e sugestões para a aplicação da avaliação: portfólios, provas, avaliação por colegas, por meio de autoavaliação e por entrevista, baseando-se para tanto em pesquisa bibliográfica. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers - Rating of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A importância da metodologia de avaliação do desenvolvimento cognitivo na educação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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