Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Câmara, Carla Daniela | - |
Autor(es): dc.creator | Sonda, Aischan Karolyne | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:55:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:55:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22019 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663614 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to describe the trajectory of Science Teaching in Brazil, as well as the route of Environmental Education, focusing on the importance of environmental education within the field of Science Education. Through a literature review, it was found the contents that curricular parameters determine as issues to be teach to students, as well as the knowledge that students and the public need to have in order to be responsible citizens, critical and concerned about environmental issues. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como objetivo principal descrever a trajetória do Ensino de Ciências no Brasil, bem como do percurso da Educação Ambiental, enfocando a importância da Educação Ambiental a ser trabalhada dentro da disciplina de Ensino de Ciências, pois de forma isolada, exigiria mudanças estruturais do sistema, e por sua própria natureza exige um modelo educativo novo. Através de pesquisa bibliográfica, verificou-se os conteúdos que os parâmetros curriculares determinam, que as escolas repassem para os alunos, paralelamente o que os alunos e a sociedade precisam saber para que se formem cidadãos responsáveis, críticos e preocupados com as questões ambientais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental - Legislação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education - Law and legislation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Citizenship | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | A importância da educação ambiental no ensino de ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: