Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.creator | Klassmann, Liane Maria Grigolo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:55:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:55:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20982 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663611 | - |
Descrição: dc.description | This work was the playful theme in the learning process of children 5 years in order to understand the importance of education and the use of playful fun and games in the children's learning discussing the applicability of playfulness in school life and the difficulties of implementation. Playing, the child develops improving their motor skills, social and intellectual. The game gives pleasure and makes the child assimilate best content. Attempted to describe the importance of playful learning for children and it is included in school life, through a literature review and a questionnaire followed by participant observation. The applicability of playful learning is slow, it lacks specific didactics in teacher training and incentives for the parties coordinating school. Revealed the lack of planning of a project organized games and activities to combine the theoretical content, because without this project is up to the teacher to plan a whole load of attractive activities that facilitate the learning of the theoretical content by students. Educational games show the importance of playful child development and contributes to the acquisition of knowledge of the child. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o lúdico no processo de aprendizagem de crianças de 5 anos com o objetivo de compreender a importância do ensino lúdico e o uso das brincadeiras e jogos na aprendizagem infantil discutindo a aplicabilidade do lúdico no cotidiano escolar e as dificuldades de implantação. Brincando, a criança se desenvolve melhorando suas habilidades motoras, sociais e intelectuais. A brincadeira proporciona prazer e faz com que a criança assimile melhor o conteúdo. Buscou-se descrever a importância do lúdico para a aprendizagem infantil e como é inserido no cotidiano escolar, através de pesquisa bibliográfica e a aplicação de um questionário seguido de observação participante. A aplicabilidade do ensino lúdico é lenta, pois falta didática especifica na formação dos professores e incentivos por partes da coordenação escolar. Evidenciou-se a falta de planejamento de um projeto organizado para aliar jogos e brincadeiras ao conteúdo teórico, pois sem este projeto cabe ao professor toda a carga de planejar atividades atrativas que facilitem o aprendizado dos conteúdos teóricos pelos alunos. Os jogos educativos mostram a importância do lúdico para o desenvolvimento infantil e contribui para a aquisição de conhecimento da criança. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | O lúdico no processo de aprendizagem de crianças da educação infantil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: