Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Joás Santana da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:55:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:55:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20565 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663606 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho realizado fala sobre o uso das Tecnologias na Educação, como facilitador da aprendizagem, onde busca saber como está sendo utilizada pelos professores da rede pública e privada. Também o seu conhecimento pelos professores como a interação com os alunos se está sendo positiva, logo apresenta tabelas com resultados sobre o perfil dos professores que atuam hoje, como esta o uso das TIC’s (Tecnologias da Informação e da Comunicação) e a comparação entre o professor da escola pública e privada. A fundamentação teórica traz alguns pesquisadores como base onde fundamentam a importância e porque usar, como usar, o que é necessário, de que a escola necessita, o que o professor tem por obrigatoriedade e necessidade. Novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das telecomunicações e da informática. As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Efeito das inovações tecnológicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Effect of technological innovations on | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: