Abordagem da educação ambiental na Escola Municipal Carlos Lacerda

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPeriotto, Fernando-
Autor(es): dc.creatorRomiane, Adriana Becker-
Autor(es): dc.creatorHüller, Cristina Raquel-
Autor(es): dc.creatorSilva, Berenice Aparecida da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2011-06-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13550-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663570-
Descrição: dc.descriptionEnvironmental issues are being discussed today because of the need for change in relation to environmental degradation. Education in this sense should be emphasized as key to the transformation of societies, enabling the development of a new ethics, other than that guides a consumer society. Environmental education should be worked in an integrated, continuous and permanent at all levels and types of education, as prescribed in the National Curriculum which serve as grants for educational practice. Knowing that issues related to the environment, covering environmental education, selective garbage collection, water, biodiversity, riparian forest, among others are problems that directly affect all social and environmental issues was developed a project in a school teaching municipal network of the municipality of Mediatrix - PR, in order to clarify such issues through education. Getting positive results following the completion of the work with students of 4threatscan school unit of that series.-
Descrição: dc.descriptionAs questões ambientais na atualidade estão sendo discutidas em virtude da necessidade de mudanças em relação à degradação do ambiente. A educação, nesse sentido deve ser ressaltada como elemento fundamental para a transformação da sociedade, viabilizando o desenvolvimento de uma nova ética, distinta daquela norteadora de uma sociedade de consumo. A Educação Ambiental deve ser trabalhada de forma integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades de ensino, como previsto nos Parâmetros Curriculares Nacionais os quais servem como subsídios para a prática pedagógica. Sabendo que questões relacionadas ao meio ambiente, que abrangem a educação ambiental, a coleta seletiva, a água, a biodiversidade, a mata ciliar, entre outros são problemas que afetam diretamente todas as questões sociais e ambientais foi desenvolvido um projeto em uma escola da rede municipal de ensino do município de Medianeira - PR, com o intuito de esclarecer tal problemática através da educação. Obtendo resultados positivos após a realização do trabalho com os alunos das 4ªs séries da referida unidade escolar.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectColeta seletiva de lixo-
Palavras-chave: dc.subjectLixo - Eliminação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectRefuse collection-
Palavras-chave: dc.subjectRefuse and refuse disposal-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Gestão Ambiental-
Título: dc.titleAbordagem da educação ambiental na Escola Municipal Carlos Lacerda-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.