Portais corporativos: ferramenta para compartilhamento da informação organizacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTorino, Emanuelle-
Autor(es): dc.creatorSilva, Terezinha Elisabeth da-
Autor(es): dc.creatorTorino, Lígia Patrícia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2010-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/50-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663554-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to present the importance of corporate portals as special tools for information management in organizations. The outcome of information technologies, mainly the internet advancements, has broadened the possibilities for information access. However, it is noticeable that organizations waste a lot of time and resources attempting to manage their information. Corporate portals arise from the attempt to integrate structured data, which are available in computerized information systems, and non-structured data, that are present at a great part of the organization’s sectors, in order to make the access for information agile and precise, especially in what concerns to decision making. The possibility of gathering all the information systems that the organization utilizes in only one portal speeds up work and gathers information that is generally dispersed in the corporation. However, in order to achieve its purposes, the organization must promote training for the users of corporate portals so that the individuals get compromised with the need of sharing and unblocking the information fluxes.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo tem por objetivo apresentar a importância dos portais corporativos, que se destacam como importante ferramenta de gestão da informação para as organizações. O advento das tecnologias da informação, sobretudo com os avanços da internet, possibilitou a ampliação das possibilidades de acesso à informação. Contudo, observa-se que as organizações desperdiçam muito tempo e recurso na perspectiva de gerenciar suas informações. Os portais corporativos surgem na tentativa de integrar os dados estruturados, que estão disponíveis em sistemas de informação automatizados e os dados não-estruturados, que permeiam diversos setores da organização, tornando o acesso à informação mais ágil e preciso, em especial no que tange à tomada de decisão. A possibilidade de reunir em um único portal todos os sistemas de informação que a organização utiliza, agiliza o trabalho e reúne as informações que geralmente estão dispersas na organização. Entretanto, para que os portais corporativos cumpram com os objetivos propostos, é necessário que a organização promova capacitação para os usuários dessa ferramenta, a fim de gerar comprometimento dos indivíduos quanto à necessidade de compartilhamento e desbloqueio dos fluxos de informação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampo Mourao-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Relação: dc.relationCongresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPortais corporativos-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da informação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectCorporate portals-
Palavras-chave: dc.subjectInformation management-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Título: dc.titlePortais corporativos: ferramenta para compartilhamento da informação organizacional-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.