Indisciplina escolar e sua influência no aprendizado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBuss, Lenisse Isabel-
Autor(es): dc.creatorTavares, Tatiane Salvador da Cruz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21985-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663473-
Descrição: dc.descriptionThis work was titled school indiscipline and its influence on learning. Indiscipline is the topic of discussion in all meetings of teachers that happens at school. Teachers and teaching staff seek tirelessly mitigate cases of indiscipline in the classroom and at school. The causes of indiscipline are linked to problems that do not fit only the school but involves family and community. It is a social problem that is getting worse and hindering the teacher-student relationship. The consequences are the poor academic performance and dissatisfaction of education professionals. In science education, due to the great difficulty of containing students who do not accept rules, teachers fail to draw practical lessons, classes investigative, using experiments, compromising scientific study. This research shows data collected at school, through questionnaires, where the family, teachers and students highlight the difficulties and participation in teaching-learning process. Aims to pinpoint the causes of indiscipline and its influence on educational background.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como tema indisciplina escolar e sua influência no aprendizado. A indisciplina é tema de discussão em todas as reuniões de professores que acontece na escola. Professores e equipe pedagógica buscam incansavelmente amenizar os casos de indisciplina em sala de aula e no espaço escolar. As causas da indisciplina estão vinculadas a problemas que não cabem somente à escola, mas envolve a família e a comunidade. É um problema social que vem se agravando e dificultando a relação professor-aluno. As consequências são: o baixo rendimento escolar e a insatisfação dos profissionais de educação. No ensino de ciências, devido à grande dificuldade de conter alunos que não aceitam regras, os professores deixam de elaborar aulas práticas, aulas investigativas, com uso de experiências, comprometendo o estudo científico. Esta pesquisa mostra dados coletados na escola através de questionários. Resultados revelam que a família afirma estar presente na vida escolar dos filhos, apesar de os professores sentirem a sua ausência e a pesquisa feita com alunos demonstra que eles reconhecem que a indisciplina em sala de aula interfere no aprendizado, mas não reclamam disso. Esse trabalho tem como objetivo apontar as causas da indisciplina e sua influência na formação educacional.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectRendimento escolar-
Palavras-chave: dc.subjectBaixo rendimento escolar-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar-
Palavras-chave: dc.subjectAcademic achievement-
Palavras-chave: dc.subjectUnderachievers-
Palavras-chave: dc.subjectSchool discipline-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de ciências-
Título: dc.titleIndisciplina escolar e sua influência no aprendizado-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.