Consumo de moda, ideologias e movimentos sociais: breve estudo sobre negros e religião afro brasileira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGhizzo, Marcio Roberto-
Autor(es): dc.contributorRossi, Andresa-
Autor(es): dc.contributorGhizzo, Marcio Roberto-
Autor(es): dc.contributorDias, Marcelo Capre-
Autor(es): dc.contributorD'Andrea, Janeti Marques-
Autor(es): dc.creatorFagundes, Ana Clara-
Autor(es): dc.creatorDlusniewski, Jaquelini Caciamani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-06-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5744-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663468-
Descrição: dc.descriptionFashion is a field of knowledge and among its multi-functionality is the ability to communicate , send message , and express social values. Usually expressed feelings that move through the historical and social conditions of the time and / or place. In this sense, this study aims to present this paper fashion, theories relating to the development of a national brand that meets the Brazilian challenger public. A brand that seeks to carry signs in support of social movements and ideologies through clothing. The paper presents a study of ideologies and social movements, with the black movement, and symbolic consumption and fashion as a communication tool. The project will be executed with the application of concepts such as exploratory research methodology.-
Descrição: dc.descriptionA moda é um campo do saber e dentre a sua multifuncionalidade está a habilidade de comunicar, enviar mensagem, e expressar valores sociais. Normalmente expressa sentimentos que perpassam pelas condições histórico-sociais de uma época e/ou lugar. Neste sentido, o presente estudo tem como objetivo apresentar este papel da moda, relacionando teorias com o desenvolvimento de uma marca nacional que atenda ao público contestador brasileiro. Uma marca que procure carregar signos de apoio à movimentos e ideologias sociais por meio da indumentária. O trabalho apresenta um estudo sobre ideologias e movimentos sociais, apresentando o movimento negro, além de consumo simbólico e moda como ferramenta de comunicação. O projeto será executado com a aplicação dos conceitos de pesquisa exploratória como metodologia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho de moda-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios - Marca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectFashion drawing-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising - Brand name products-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleConsumo de moda, ideologias e movimentos sociais: breve estudo sobre negros e religião afro brasileira-
Título: dc.titleFashion consumption, ideologies and social movements: brief study of blacks and Brazilian african religion-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.