Libras game: trabalhando o ensino da matemática com alunos surdos dos anos iniciais através do uso de aplicativo educacional

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCordeiro, Edson dos Santos-
Autor(es): dc.contributorSato, Gustavo Yuji-
Autor(es): dc.contributorCordeiro, Edson dos Santos-
Autor(es): dc.contributorSato, Gustavo Yuji-
Autor(es): dc.contributorReinaldo, Francisco Antonio Fernandes-
Autor(es): dc.contributorHotz, Celso-
Autor(es): dc.creatorPrates, Rafaella Trindade Cunha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11610-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663429-
Descrição: dc.descriptionAiming at the need of applications for mobile devices to teach mathematics to deaf students, especially in the basic concepts such as numerical numerical knowledge, the present work has as its theme the development of the LIBRAS Game application that aims to assist deaf children years from 4 to 10 years in the knowledge of the symbology of numbers in LIBRAS 1 to 9, their associations with cardinal numbers and their respective quantities, based on the strategy of equivalence of stimuli. The application was developed in the Java language, for Android Studio platform. In its development was considered the increasing use of mobile devices in the students’ daily life. This work encourages the use of technological tools as a means of aiding in the teaching of mathematical contents of the initial years.-
Descrição: dc.descriptionVisando a necessidade de aplicativos para dispositivos móveis destinado ao ensino da matemática para alunos surdos, principalmente nos conceitos básicos como, o conhecimento dos algarismos numéricos, o presente trabalho tem como tema, o desenvolvimento do aplicativo LIBRAS Game que tem como objetivo auxiliar crianças surdas dos anos inicias dos 4 aos 10 anos no conhecimento da simbologia dos números em LIBRAS de 1 à 9, suas associações com números cardinais e com suas respectivas quantidades, fundamentado na estratégia de equivalência de estímulos. O aplicativo foi desenvolvido na linguagem Java, para plataforma Android Studio. Em seu desenvolvimento foi considerado o crescente uso de dispositivos móveis no cotidiano dos alunos. Este trabalho fomenta o uso de ferramentas tecnológicas como meio de auxílio no ensino de conteúdos matemáticos dos anos iniciais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherFrancisco Beltrao-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Informática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes surdos-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática (Ensino fundamental)-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware de aplicação-
Palavras-chave: dc.subjectDeaf students-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics (Fundamental education)-
Palavras-chave: dc.subjectApplication software-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleLibras game: trabalhando o ensino da matemática com alunos surdos dos anos iniciais através do uso de aplicativo educacional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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