Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.creatorSilva, Márcia Rosana Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20809-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663410-
Descrição: dc.descriptionThis work was themed as the diagnosis of the reasons for high dropout rate in teaching adult education, with emphasis in the discipline of mathematics elementary school - Phase II . The survey data was demonstrated through graphs and tables, indexes were appointed the causes of dropout, the methodologies applied by teachers agree with the profile of the students, raised the difficulties of students and teachers and what obstacles students face to complete their studies. The survey found that the profile of the teacher is critical to student learning EJA, it is different when compared to students in regular education, the attention given to these students must be special, because it is a section of the population who had no access to school in the correct age for various reasons and after some years return. Your life experience, skills acquired in their day to day should be taken into consideration by teachers and use this knowledge to improve the content offered by the school.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o diagnóstico dos motivos do elevado índice de evasão escolar no ensino da EJA, com ênfase na disciplina de matemática do ensino fundamental - fase II. O levantamento de dados foi demonstrado através de gráficos e tabelas, foram apontados os índices das causas da evasão, se as metodologias aplicadas pelos docentes estão de acordo com o perfil dos alunos, levantaram-se as dificuldades dos discentes e docentes e quais os obstáculos que os alunos enfrentam para concluir os seus estudos. O levantamento comprovou que o perfil do professor é fundamental para o aprendizado do aluno da EJA, trata-se de alunos diferenciados quando comparados aos do ensino regular, a atenção dada a estes discentes deve ser especial, pois se trata de uma camada da população que não teve acesso à escola na idade correta por vários motivos e após alguns anos retornam. A sua experiência de vida, o aprendizado adquirido no seu dia a dia deve ser levado em consideração pelos professores e utilizar esses conhecimentos para aprimoramento dos conteúdos oferecidos pelo ensino.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEvasão escolar na educação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento e aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAdult education dropouts-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge and learning-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleRelação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental II-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.