A importância dos experimentos nas aulas de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.creatorCandido, Mayra Dias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22147-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663369-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the research student view about the trial held in science classes in elementary school II in a private school in São Paulo. For a better understanding of the study was presented a brief history of education in Brazil, the lack of interest of students and the picture of experimentation in Science Teaching. A questionnaire was applied to understand the perception of students as experimentation in science classes. Through the use of the questionnaire respondents, organized a table with their respective answers where data were expressed and interpreted using graphs.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a investigação da visão discente a respeito da experimentação realizada em aulas de Ciências no ensino fundamental II em escola particular em São Paulo. Para uma melhor compreensão do estudo foi apresentado um breve histórico da educação no Brasil, do desinteresse dos alunos e o retrato da experimentação no Ensino de Ciências. Foi aplicado um questionário para entender a percepção do aluno quanto a experimentação nas aulas de Ciências. Através do uso da aplicação do questionário aos entrevistados, organizou-se uma tabela com suas respectivas respostas onde os dados foram expressos e interpretados utilizando-se gráficos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem experimental-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectExperiential learning-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA importância dos experimentos nas aulas de ciências-
Título: dc.titleThe importance of experimentation in science education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.