Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.creator | Candido, Mayra Dias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:54:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:54:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22147 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663369 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme the research student view about the trial held in science classes in elementary school II in a private school in São Paulo. For a better understanding of the study was presented a brief history of education in Brazil, the lack of interest of students and the picture of experimentation in Science Teaching. A questionnaire was applied to understand the perception of students as experimentation in science classes. Through the use of the questionnaire respondents, organized a table with their respective answers where data were expressed and interpreted using graphs. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a investigação da visão discente a respeito da experimentação realizada em aulas de Ciências no ensino fundamental II em escola particular em São Paulo. Para uma melhor compreensão do estudo foi apresentado um breve histórico da educação no Brasil, do desinteresse dos alunos e o retrato da experimentação no Ensino de Ciências. Foi aplicado um questionário para entender a percepção do aluno quanto a experimentação nas aulas de Ciências. Através do uso da aplicação do questionário aos entrevistados, organizou-se uma tabela com suas respectivas respostas onde os dados foram expressos e interpretados utilizando-se gráficos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiential learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A importância dos experimentos nas aulas de ciências | - |
Título: dc.title | The importance of experimentation in science education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: