Questões de identidade no aprendizado de português para hispanófonos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBaldin, Fernanda Deah Chichorro-
Autor(es): dc.contributorBaldin, Fernanda Deah Chichorro-
Autor(es): dc.contributorWerner, Maristela Pugsley-
Autor(es): dc.contributorAlbuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Lis Helene Skrzypiec-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18979-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663350-
Descrição: dc.descriptionEl aprendizaje de una lengua extranjera no es necesariamente un camino fácil y llano, ya que aprender una lengua extranjera también es tornarse algo de otro, a partir de la tomada de uso de la palabra, lo que hace reflexionar acerca de su propia identidad como sujeto escindido, que no es único o uno. Para verificar la premisa arriba, la propuesta de esa investigación es la de analizar deposiciones de alumnos hispanoamericanos de portugués como lengua adicional en contexto de inmersión verificando, empezando por el modo como ellos ven a la nueva lengua y su aprendizaje, los modos de constitución o reconstitución de su identidad.-
Descrição: dc.descriptionA aprendizagem de uma língua estrangeira não é necessariamente um caminho fácil e plano, pois aprender uma língua estrangeira é também tornar-se um pouco um outro a partir da tomada da palavra do outro, que faz refletir sobre a própria identidade do sujeito cindido, que não é único ou uno. Para verificar a premissa acima, a proposta dessa pesquisa é a de analisar depoimentos de alunos hispano-americanos de português como língua adicional em contexto de imersão, verificando, a partir do modo como eles veem a nova língua e seu aprendizado, os modos de constituição ou reconstituição de sua identidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLínguas modernas-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua portuguesa - Compêndios para estrangeiros-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua portuguesa-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and languages - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectLanguages, Modern-
Palavras-chave: dc.subjectPortuguese language - Textbooks for foreign speakers-
Palavras-chave: dc.subjectPortuguese language-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS-
Título: dc.titleQuestões de identidade no aprendizado de português para hispanófonos-
Título: dc.titleCuestiones de identidad en el aprendizaje de portugués para hispanohablantes-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.