Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bortoloto, Claudimara Cassoli | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoloto, Claudimara Cassoli | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Ivone Teresinha Carletto de | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, João Enzio | - |
Autor(es): dc.creator | Belgrowicz, Leandro de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:54:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:54:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21074 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663345 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its purpose the reflection on the possibilities of human formation in school, based on the contributions of Theodor Adorno and others thinkers, focused on the theory of Semi culture or Semi formation theory. It was intended to discuss the condition of semi formation of schoolteachers as a reflection of his own condition of semi formation who took care of all the people of our society. Thus, the task of the teacher to collaborate in the formation of their students in school has a problem, namely how to form students with teacher’s semi formations. To understand the phenomenon of socialized semi formation and facing it by self reflection seems to be the only way for those who actually are concerned about human formation. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como intento a reflexão sobre as possibilidades de formação humana na escola, baseado nas contribuições de Theodor Adorno e outros pensadores, voltadas para a Teoria da Semicultura ou Teoria da Semiformação. Pretendeu-se discutir a condição de semiformação dos professores escolares como reflexo da própria condição de semiformação que tomou conta de todas as pessoas da nossa sociedade. Assim, a tarefa do professor de colaborar na formação dos seus alunos na escola conta com um problema, ou seja, como formar os alunos com professores semiformados. Compreender o fenômeno da semiformação socializada e enfrentá-la mediante a autorreflexão parece ser o único caminho para aqueles que de fato estão preocupados com a formação humana. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orientação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Culture - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child rearing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational counseling | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Formação humana na escola: uma reflexão diante da semiformação socializada | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: