Formação humana na escola: uma reflexão diante da semiformação socializada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoloto, Claudimara Cassoli-
Autor(es): dc.contributorBortoloto, Claudimara Cassoli-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto de-
Autor(es): dc.contributorGomes, João Enzio-
Autor(es): dc.creatorBelgrowicz, Leandro de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21074-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663345-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its purpose the reflection on the possibilities of human formation in school, based on the contributions of Theodor Adorno and others thinkers, focused on the theory of Semi culture or Semi formation theory. It was intended to discuss the condition of semi formation of schoolteachers as a reflection of his own condition of semi formation who took care of all the people of our society. Thus, the task of the teacher to collaborate in the formation of their students in school has a problem, namely how to form students with teacher’s semi formations. To understand the phenomenon of socialized semi formation and facing it by self reflection seems to be the only way for those who actually are concerned about human formation.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como intento a reflexão sobre as possibilidades de formação humana na escola, baseado nas contribuições de Theodor Adorno e outros pensadores, voltadas para a Teoria da Semicultura ou Teoria da Semiformação. Pretendeu-se discutir a condição de semiformação dos professores escolares como reflexo da própria condição de semiformação que tomou conta de todas as pessoas da nossa sociedade. Assim, a tarefa do professor de colaborar na formação dos seus alunos na escola conta com um problema, ou seja, como formar os alunos com professores semiformados. Compreender o fenômeno da semiformação socializada e enfrentá-la mediante a autorreflexão parece ser o único caminho para aqueles que de fato estão preocupados com a formação humana.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCultura - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectOrientação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectCulture - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectChild rearing-
Palavras-chave: dc.subjectEducational counseling-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleFormação humana na escola: uma reflexão diante da semiformação socializada-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.