Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Valentin, Silvana Mendonça Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Brito, Marluci de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:54:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:54:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-04-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20830 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663342 | - |
Descrição: dc.description | The study aimed to look for evidences in the literature about the inclusion of children with hearing impairment in the regular school system. Inclusion is a very complex subject, especially when it comes about the inclusion with children who have a disability. Thus, the present study was developed with the aim of discussing inclusive education school for children with hearing impairment. The inclusion of deaf people is one of the major challenges facing education today. This study reflected on the true meaning of inclusion. Actually, even with laws that support inclusive education, it is clear that service to the deaf is still a major challenge, since they require to the teacher and the whole school community knowledge and understanding of their process. The school aims to work the full development of all children, including the deaf, promoting their growth in linguistic aspects, physical, psychological, social, intellectual and cultural. | - |
Descrição: dc.description | O estudo teve como objetivo buscar evidencia na literatura acerca da inclusão de crianças com Deficiência Auditiva a rede regular de ensino. A inclusão é um assunto muito complexo, principalmente quando se fala de inclusão com crianças que possuem algum tipo de deficiência. A inclusão das pessoas com necessidades especiais é um dos grandes desafios que a educação enfrenta hoje. Assim, o presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de discutir a educação escolar inclusiva para crianças com deficiência auditiva. A inclusão das pessoas com surdez é um dos grandes desafios que a educação enfrenta hoje. Este estudo refletiu sobre o verdadeiro sentido da inclusão. Atualmente, mesmo com as leis que amparam a educação inclusiva, percebe-se que o atendimento aos surdos ainda é um grande desafio, uma vez que requerem do educador e de toda a comunidade escolar conhecimento e entendimento do seu processo. A escola tem a finalidade de trabalhar o desenvolvimento integral de todas as crianças, inclusive, do surdo, promovendo o seu crescimento nos aspectos linguístico, físico, psicológico, social, intelectual e cultural. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Surdos - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deaf - Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Inclusão do surdo na escola regular | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: