O lúdico para o ensino da matemática: contribuições metodológicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTurmena, Leandro-
Autor(es): dc.contributorTurmena, Leandro-
Autor(es): dc.contributorHaas, Jucelaine-
Autor(es): dc.contributorVismara, Lilian de Souza-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jéssica Cristina da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25233-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663329-
Descrição: dc.descriptionThis work was elaborated through researches and bibliographic, in order to study possible mathematical reasoning skills in elementary school children, through playful practices that contributed to the development of creativity, reasoning, socialization and interaction between theory and practice. A list of games and games that explored the integral development of the student in both cognitive and social aspects was analyzed. In view of the studies, it was realized that different teaching strategies and methodologies can contribute to the advancement and effectiveness of learning, in addition to promoting better pedagogical interventions by the teacher.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho foi elaborado por meio de pesquisas e levantamentos bibliográficos, a fim de estudar possíveis habilidades do raciocínio matemático em crianças do ensino fundamental, através de práticas lúdicas que contribuíssem com o desenvolvimento da criatividade, raciocínio, socialização e interação entre a teoria e a prática. Foi analisado uma relação de jogos e brincadeiras que explorassem o desenvolvimento integral do aluno tanto no aspecto cognitivo quanto social. Diante dos estudos, percebeu-se que diferentes estratégias e metodologias de ensino podem contribuir com o avanço e efetivação da aprendizagem, além de promover melhores intervenções pedagógicas pelo professor.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherDois Vizinhos-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO lúdico para o ensino da matemática: contribuições metodológicas-
Título: dc.titlePlayful for the teaching of mathematics: methodological contributions-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.