Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorBortoloto, Claudimara Cassoli-
Autor(es): dc.creatorSanches, Michelle Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21091-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663324-
Descrição: dc.descriptionThis work had as theme games and Jokes like teaching method in the initial series and was developed in the city of Paranavaí, Paraná and involved Elementary I, taking as a basis the knowledge of various authors. In this study, it was the importance of introducing fun and games in the classroom, linking them to the contents of mathematics and the English language, rescuing essential practices in the classroom. The aim of this was to develop a teaching project using fun and games that contribute to students of elementary school I acquire the pleasure for the game as well as the related content to it, because the game gives students freedom of expressing your motivation, and in the game of exposing your imagination, your spontaneity. In addition to expressing the student manages to socialize more and express their opinions, developing the psychological part what comes to assist in work and methodology of the teacher. It was observed that the teachers despite the knowledge of the necessity of the fun and games in the classroom have some resistance and that students with games demonstrate great satisfaction in learning.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática Jogos e Brincadeiras como método de Ensino nas séries iniciais e foi desenvolvido na cidade de Paranavaí, Paraná e envolveu alunos do Ensino Fundamental I, tendo como embasamento os conhecimentos de vários autores. Neste estudo, tratou-se da importância de introduzir jogos e brincadeiras nas salas de aula, relacionando-os aos conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa, resgatando práticas essenciais nas aulas. O objetivo deste foi desenvolver um projeto de ensino utilizando jogos e brincadeiras que contribuíssem para que os alunos do ensino fundamental I adquirissem o prazer pelo jogo bem como pelos conteúdos relacionado a ele, pois o jogo dá liberdade ao aluno de exprimir sua motivação, e na brincadeira de expor sua imaginação, sua espontaneidade. Além de se expressar o aluno consegue se socializar mais e expressar suas opiniões, desenvolvendo a parte psicológica o que vem a auxiliar no trabalho e metodologia do professor. Observou-se que os professores apesar do conhecimento da necessidade dos jogos e brincadeiras em sala de aula apresentam uma certa resistência e que os alunos com os jogos demonstram grande satisfação em aprender.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPensamento criativo-
Palavras-chave: dc.subjectImaginação em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectCreative thinking-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleJogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.