Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoloto, Claudimara Cassoli | - |
Autor(es): dc.creator | Sanches, Michelle Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:54:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:54:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21091 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663324 | - |
Descrição: dc.description | This work had as theme games and Jokes like teaching method in the initial series and was developed in the city of Paranavaí, Paraná and involved Elementary I, taking as a basis the knowledge of various authors. In this study, it was the importance of introducing fun and games in the classroom, linking them to the contents of mathematics and the English language, rescuing essential practices in the classroom. The aim of this was to develop a teaching project using fun and games that contribute to students of elementary school I acquire the pleasure for the game as well as the related content to it, because the game gives students freedom of expressing your motivation, and in the game of exposing your imagination, your spontaneity. In addition to expressing the student manages to socialize more and express their opinions, developing the psychological part what comes to assist in work and methodology of the teacher. It was observed that the teachers despite the knowledge of the necessity of the fun and games in the classroom have some resistance and that students with games demonstrate great satisfaction in learning. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática Jogos e Brincadeiras como método de Ensino nas séries iniciais e foi desenvolvido na cidade de Paranavaí, Paraná e envolveu alunos do Ensino Fundamental I, tendo como embasamento os conhecimentos de vários autores. Neste estudo, tratou-se da importância de introduzir jogos e brincadeiras nas salas de aula, relacionando-os aos conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa, resgatando práticas essenciais nas aulas. O objetivo deste foi desenvolver um projeto de ensino utilizando jogos e brincadeiras que contribuíssem para que os alunos do ensino fundamental I adquirissem o prazer pelo jogo bem como pelos conteúdos relacionado a ele, pois o jogo dá liberdade ao aluno de exprimir sua motivação, e na brincadeira de expor sua imaginação, sua espontaneidade. Além de se expressar o aluno consegue se socializar mais e expressar suas opiniões, desenvolvendo a parte psicológica o que vem a auxiliar no trabalho e metodologia do professor. Observou-se que os professores apesar do conhecimento da necessidade dos jogos e brincadeiras em sala de aula apresentam uma certa resistência e que os alunos com os jogos demonstram grande satisfação em aprender. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento criativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imaginação em crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative thinking | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: