Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sobjak, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Sobjak, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Sarmento, Cleonice Mendes Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Sandra Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:54:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:54:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21766 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663275 | - |
Descrição: dc.description | The use of technological tools has been considered a high point in our society where with the advent of globalization, being outside of this context makes the individual a digital illiterate, this may lead to social exclusion. Use educational practices to facilitate the assimilation of the contents presented in the classroom makes the results are increasingly positive both for students and for teachers. When it comes to students who have a disability, the use of this facilitator becomes more desirable. In search of building a school that is an educational space of social experiences of democratic coexistence and at the same time, ownership, construction and dissemination of knowledge, but also transformations of living conditions of the children involved, the goal Overall this study was to identify ways to facilitate the teaching content of the learning presented in the classroom for students with a disability, using digital educational resources (RED). Therefore, the implementation of the proposed tool was carried out in a unit of APAE, located in Itapevi/SP. | - |
Descrição: dc.description | A utilização de ferramentas tecnológicas tem sido considerada um ponto alto na sociedade atual, onde com o advento da globalização, estar fora deste contexto faz do indivíduo um analfabeto digital, podendo levar este a exclusão social. Utilizar práticas educativas que facilitem a assimilação dos conteúdos apresentados em sala de aula faz com que os resultados sejam cada vez mais positivos tanto para alunos, como para os professores. Quando se trata de alunos que possuem algum tipo de deficiência, o uso deste facilitador se torna mais desejável. Em busca da construção de uma escola que seja um espaço educativo de vivências sociais, de convivência democrática e, ao mesmo tempo, de apropriação, construção e divulgação de conhecimentos, como também de transformações de condições de vida das crianças que a frequentam, o objetivo geral deste trabalho foi identificar meios que facilitem a aprendizagem do ensino de conteúdos apresentados em sala de aula para alunos portadores de algum tipo de deficiência, utilizando recursos educacionais digitais (RED). Para tanto, foi realizada a aplicação da ferramenta proposta em uma Unidade da APAE, localizada na cidade de Itapevi/SP. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital divide | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A utilização de recursos educacionais digitais como instrumento facilitador para a aprendizagem de alunos com alguma deficiência | - |
Título: dc.title | The use of digital ediucational resource as facilitador for teaching with disabilities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: