Escola de tempo integral e as atividades desenvolvidas no contraturno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.creatorSouza, Cleide Vieira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20787-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663196-
Descrição: dc.descriptionThis research deals with the study on school full time and the activities conducted in contraturno. It is known that more and more parents have been overwhelmed with work to support their families who do not have time to care for their children, not having where to leave them with security and care. Thus, the few existing day schools, more precisely in the city of Umuarama not have been aware of the relentless pursuit of these parents for a spot. Sit so great a need to understand how the organization of a school that serves children full time and know what to do when students are not in class studying, what activities are developed in the opposite shift and are offered as enabling these children to their overall development. Certainly these and many other questions will be addressed by the researcher will bring a positive return for the knowledge of educational professionals and especially for those interested in better understanding how the school full time, the methods used by teachers, activities contraturno the collective work of students and teachers, socialization, learning and training for life.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa aborda o estudo sobre a escola de tempo integral e as atividades desenvolvidas no contraturno. É sabido que cada vez mais os pais têm se sobrecarregado com trabalhos para o sustento de sua família que não sobra tempo para cuidar dos seus filhos, nem tendo aonde deixá-los com segurança e cuidados. Sendo assim, as poucas escolas de tempo integral existentes, mais precisamente no município de Umuarama não tem dado conta da procura incessante desses pais por uma vaga. Sente-se então uma necessidade grandiosa de compreender como funciona a organização de uma escola que atende as crianças em tempo integral e conhecer o que os alunos fazem quando não estão em sala de aula estudando, quais atividades são desenvolvidas no turno inverso e como são oferecidas a essas crianças possibilitando o seu desenvolvimento global. Certamente essas e muitas outras questões que serão abordadas pelo pesquisador trará um retorno positivo para o conhecimento dos profissionais da educação e principalmente para aqueles que se interessam em compreender melhor como funciona a escola de tempo integral, os métodos utilizados pelos professores, as atividades de contraturno, o trabalho coletivo de alunos e professores, a socialização, a aprendizagem e a formação para a vida.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículos-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Curricula-
Palavras-chave: dc.subjectInstructional systems-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleEscola de tempo integral e as atividades desenvolvidas no contraturno-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.