Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Daniel Sousa da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:54:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:54:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20908 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663178 | - |
Descrição: dc.description | Affectivity in the classroom is the topic to be addressed in the course of this scientific work developed in thirty-nine pages, we sought to address in addition to the theme and theories related aspects in the development of learning, especially regarding the human being in their cognitive process. Affectivity, and emotional bonds are studies coming few years ago and through them it is possible to obtain an understanding of the position of the individual through any situation that confronts therefore to the area of education, especially for those who work in it, it it is pertinent to know such approaches to be able to act more quality so that it be possible to contribute to the formation of the subject as a whole, not only preparing them for society, but promote their autonomy and critical thinking. | - |
Descrição: dc.description | Afetividade em sala de aula é o tema a ser abordado no decorrer deste trabalho cientifico, desenvolvido em trinta e nove páginas. Buscou-se tratar além do tema os aspectos e teorias relacionados no desenvolvimento de aprendizagem, principalmente no que tange o ser humano no seu processo cognitivo. Afetividade, assim como vínculos emocionais, são estudos advindos há poucos anos e através dos mesmos é possível obter uma compreensão da postura do indivíduo mediante alguma situação que o confronte, por isso, para a área de educação, principalmente para os que nela atuam, torna-se pertinente conhecer tais abordagens para poder atuar com mais qualidade de modo que assim seja possível contribuir na formação do sujeito como um todo, não só preparando-o para a sociedade, mas propiciar sua autonomia e senso crítico. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores e alunos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-student relationships | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Afetividade em sala de aula | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: