A cenografia em exposições itinerantes: um estudo de caso da exposição “David Bowie Is”

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLandal, Simone-
Autor(es): dc.contributorLandal, Simone-
Autor(es): dc.contributorSouza, Maurini de-
Autor(es): dc.contributorScheffler, Ismael-
Autor(es): dc.creatorYarck, Bianca Tulio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:53:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:53:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17199-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663164-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents the curatorial process and creation of set design, as well as its results, referring to two settings of the touring exhibition "David Bowie Is", in London, and in São Paulo. Based on bibliographic references, highlighting the theorists Sonia Salcedo del Castillo and Brian O’Doherty, and data obtained through reviews, videos, photos, floor plans, visit to the Brazilian setting and interviews with a professional responsible for adapting the project to Brazil, makes a comparison between the two settings, in order to observe the points in which they differ and what are the possible consequences for artistic enjoyment and for the original purpose of the exhibition.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho apresenta os processos de curadoria e criação da cenografia, bem como seus resultados, referentes a duas montagens da exposição itinerante “David Bowie Is”, em Londres e em São Paulo. Com base em referências bibliográficas, destacando-se os teóricos Sonia Salcedo del Castillo e Brian O’Doherty, e nos dados obtidos por meio de depoimentos, vídeos, fotografias, plantas baixas, visita à montagem brasileira e entrevista com um profissional responsável pela adaptação do projeto para o Brasil, realiza uma comparação entre as duas montagens, a fim de observar os pontos em que diferem e quais as possíveis consequências disso para a fruição artística e para o objetivo original da exposição.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Cenografia-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTeatros - Cenografia e cenários-
Palavras-chave: dc.subjectExposições itinerantes-
Palavras-chave: dc.subjectBibliografia-
Palavras-chave: dc.subjectTheaters - Stage-setting and scenery-
Palavras-chave: dc.subjectTraveling exhibitions-
Palavras-chave: dc.subjectBibliography-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIA-
Título: dc.titleA cenografia em exposições itinerantes: um estudo de caso da exposição “David Bowie Is”-
Título: dc.titleSet design in touring exhibitions: a case study of the exhibition “David Bowie Is”-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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