Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSales, Cristiano de-
Autor(es): dc.contributorSales, Cristiano de-
Autor(es): dc.contributorLima, Marcelo Fernando de-
Autor(es): dc.contributorMansano Neto, João-
Autor(es): dc.creatorTarga, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:53:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:53:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18921-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663161-
Descrição: dc.descriptionThis research aims to present a sequence of activities of a Poetic Installation, aimed at students who are protagonists of their learning and not a mere listener. The teacher through this strategy will involve the learner, contributing to the development and critical thinking of the learner, causing the learner to interact, share experiences and enjoy literature. The methodology was chosen to propose a differentiated work, making classes more pleasant and pleasant, encouraging adolescents to arouse interest in poems, considering that it is an invaluable didactic resource. Thus, it is considered that disparate forms - such as the one presented - for poetry studies allow a greater interaction between students and teachers.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa tem por finalidade apresentar uma sequência de atividades de uma Instalação Poética, visando alunos protagonistas da sua aprendizagem e não um mero ouvinte. O professor por meio desta estratégia envolverá o educando, contribuindo para o desenvolvimento e o pensar crítico do discente, fazendo com que o mesmo interaja, compartilhe experiências e sinta prazer com a literatura. A escolha da metodologia surgiu para propor um trabalho diferenciado, tornando as aulas mais prazerosas e agradáveis, incentivando os adolescentes a despertarem o interesse pelos poemas, considerando que é um recurso didático inestimável. Assim sendo, pondera-se que formas díspares - como a apresentada - para os estudos de poemas permitem uma maior interação entre alunos e professores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Língua Portuguesa e Literatura-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPoesia-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectPoetry-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA-
Título: dc.titleEstratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento-
Título: dc.titleDifferentiated strategies in the classroom lead students to be protagonists of their own knowledge-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.