Mídias digitais aplicadas na educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.contributorObana, João Enzio Gomes-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.creatorGuarnieri, Josiane de Lima Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:53:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:53:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21065-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663122-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the contemporary challenges we present non-linearly, and requires in addition to the formal knowledge given by the historical mediation but also through new tools that have excelled in today's society dictates digital age and making the school environment a place not attractive to students for not being used to their potential for granted. Despite the numerous ways to present technologies in all school environments is still far from achieving its due value to expand the knowledge beyond the historical and yes, towards the new development of new concepts. Thus it is believed that technologies should promote education a union to consolidate the training of citizens to master the new demands that arise in the current context . Thus, a critical pedagogy needs to take account of new educational technologies with a view to training the skills that are innate in this generation.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática os desafios contemporâneos apresentam-se de forma não linear, e exige além do conhecimento formal dado pela mediação histórica como também por meio de novas ferramentas que tem sobressaído na sociedade atual dita era digital e que faz do ambiente escolar um lugar não atrativo aos estudantes por não ter seu potencial sendo utilizado com o devido valor. Apesar das inúmeras formas de tecnologias presentes em todos os ambientes escolares ainda está longe de alcançar o seu devido valor no sentido de ampliar os conhecimentos para além do histórico e sim, rumo ao novo a elaboração de novos conceitos. Dessa forma acredita-se que as tecnologias devem promover a educação escolar uma união que consolide a formação do cidadão que domine as novas demandas que se apresentam no atual contexto. Assim, uma pedagogia crítica precisa levar em consideração as novas tecnologias educacionais tendo em vista a formação das habilidades que são inatas dessa geração.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino criativo-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Effect of technological innovations on-
Palavras-chave: dc.subjectCreative teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleMídias digitais aplicadas na educação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.