Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Botter, Fernanda | - |
Autor(es): dc.contributor | Botter, Fernanda | - |
Autor(es): dc.contributor | Greca, Juliana Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.creator | Osten, Marcela Mancino Von Der | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:53:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:53:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17064 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663075 | - |
Descrição: dc.description | The human body perceives space in a multisensory manner, and it is not different when interacting with digital enviroments. Thus, the present reflexion aims to analise the mechanism of embodying the digital body of an avatar by the flesh-body, and observe the creation of a hybrid corporality that is protagonist in the architectural experiences between realities. For that, it is necessary to map the layers between the digital, physical and mental spaces that compose virtuality. The paper utilizes as a territory the game The Beginner’s Guide, by Everything Unlimited Ltd, seeking to clarify the concepts of hybrid body and virtual space. | - |
Descrição: dc.description | O corpo humano percebe o espaço de forma multissensorial, e ao interagir com ambientes digitais não é diferente. Assim, a presente reflexão visa analisar o mecanismo de incorporação do corpo digital de um avatar pelo corpo-carne, e observar a formação da corporalidade híbrida que protagoniza as experiências arquitetônicas entre realidades. Para tal, é necessário mapear as camadas entre os espaços digitais, físicos e mentais que compõe a virtualidade. O trabalho utiliza como território o jogo The Beginner’s Guide, da Everything Unlimited Ltd, buscando esclarecer os conceitos de corpo híbrido e espaço virtual. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Artes Híbridas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço (Arte) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realidade virtual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Space (Art) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual reality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Architecture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perception | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES DO VIDEO | - |
Título: dc.title | O corpo híbrido entre realidades: percepção em espaços virtuais | - |
Título: dc.title | The hybrid body between realities: perception in virtual spaces | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: