Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Marochi, Thaís Barbosa | - |
Autor(es): dc.creator | Luiz, Naoeli Ramthun Moreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:53:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:53:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18994 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662974 | - |
Descrição: dc.description | The motivation for this article was the great importance of reading to consolidate learning in English and the difficulties often faced by teachers to teach and assess this skill in the classroom. Our study was carried on in a public school in the State of Paraná. Through qualitative research its main goal was assessing reading in the English language. Its specific purposes are to know strategies adopted by teachers to teach this skill. We also seek to know which methods have been used to measure students learning. Results highlight it is essential to continuously seek insights around reading and thus able to efficiently assess reading skills and becomes proficient readers to face different situations within a globalized world. | - |
Descrição: dc.description | A motivação para este artigo foi a grande relevância da leitura para consolidar o aprendizado na língua inglesa e as dificuldades frequentemente enfrentadas pelos docentes para ensinar e avaliar esta habilidade em sala de aula. Nosso estudo foi realizado em uma escola pública do Estado do Paraná. Através de pesquisa qualitativa o objetivo geral foi avaliar a leitura em língua inglesa. Os propósitos específicos foram conhecer estratégias tomadas pelos professores para ensinar esta habilidade e saber quais os métodos de coletas empregados para mensurar o aprendizado dos alunos. Nos resultados, constatamos que é essencial buscar continuamente aprofundamentos em torno da leitura e, desta forma poder avaliar esta habilidade eficientemente e formar leitores proficientes para enfrentar diversas situações no mundo globalizado. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Línguas modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Languages, Modern | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Development reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Título: dc.title | Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: