Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Landal, Simone | - |
Autor(es): dc.contributor | Landal, Simone | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Rogerio Caetano de | - |
Autor(es): dc.contributor | Daros, Carolina | - |
Autor(es): dc.creator | Bier, Sandro Jorge | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:53:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:53:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19756 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662941 | - |
Descrição: dc.description | The present work describes the process of developing a visual narrative, with the creation of an infographic, based on the text prepared for a guide to the discipline of learning and teaching. The steps of building the infographic through dialogue between the author of the guide, and this work, with the designer chosen for such a function are also demonstrated. The process is described based on authors of the graphic language, functional semantics and information design. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho faz uma descrição do processo de desenvolvimento de uma narrativa visual, com a criação de um infográfico, tomando-se como base o texto elaborado para um guia para a disciplina de aprendizagem e ensino. Também são demonstradas as etapas de construção do infográfico através do diálogo entre o autor do guia, e deste trabalho, com o designer escolhido para tal função. O processo é descrito com base em autores da linguagem gráfica, da semântica funcional e do design de informação. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Narrativas Visuais | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte narrativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho (Projetos) - Recursos de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrative art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design - Information resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texts | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | - |
Título: dc.title | Do texto ao infográfico: a construção de uma narrativa visual para aprendizagem e ensino | - |
Título: dc.title | From text to infographic: the construction of a visual narrative for learning and teaching | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: