Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barsotti, Carla | - |
Autor(es): dc.creator | Duarte, Paula Virgínia González | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:53:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:53:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19001 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662926 | - |
Descrição: dc.description | This bibliographical research study has emerged from the need of those who experience some difficulties when learning a second language. It presents neuropsychology concepts and aims to enlighten the learning process as well as the faults that can occur in the individual during this process. It also discusses the conceptual particularities of the terms difficulties, disabilities and deficiencies in the learning process, as well as the negative influence of psychological trauma and the possible consequences on the individual performance during the process of second language aquisition. As a result it presents a range of trauma and post-traumatic stress disorder’s effects on learning. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo de revisão bibliográfica surgiu da importância de responder às necessidades dos alunos que apresentam um ritmo mais lento na compreensão do conteúdo. Apresenta conceitos de neuropsicologia e busca, através dessa ciência, elucidar o processo de aprendizagem e as falhas que podem ocorrer no indivíduo durante esse processo. Discute ainda as diferenças conceituais entre problemas, dificuldades, distúrbios e deficiências de aprendizagem, bem como a influência negativa do trauma psicológico e suas possíveis conseqüências no desempenho durante a aquisição de uma segunda língua. Traz como resultado a relação dos efeitos do trauma e do transtorno de estresse pós-traumático sobre a aprendizagem. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distúrbios da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trauma psíquico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição da segunda língua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning disabilities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psychic trauma | - |
Palavras-chave: dc.subject | Second language acquisition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Título: dc.title | O trauma psicológico como causa de problema de aprendizagem no ensino de língua estrangeira moderna | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: