Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorSarmento, Cleonice Mendes Pereira-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça-
Autor(es): dc.creatorGava, Daniela Ilidia de Camargo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:53:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:53:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22088-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662873-
Descrição: dc.descriptionThis monograph shows a brief discussion of arrangement, combinatorics analyses, that contents the math classes second year of high school, with the use of app that brings mathematics closer to student’s life, showing it is possible in each daily time the use of the same. The data collection took place in a public high school in Cotia, São Paulo. The questionnaire was to find out what kind of class the students like best, which makes easier to learn. Based on the data analysis, it was showed that students prefer to make use of learning objects including math education.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho abordou uma breve discussão sobre arranjo, análise combinatória, abrangendo o conteúdo de matemática para turmas do segundo ano do ensino médio, com uso de aplicativo que trouxe a matemática mais próxima de suas vidas, mostrando-se presente a cada momento. A coleta de dados ocorreu em uma escola de ensino estadual de Cotia, em São Paulo. O questionário aplicado foi para averiguar que tipo de aula os alunos mais gostam e que é mais fácil para o aprendizado, em suas opiniões. Com base na análise dos dados, percebeu-se que os alunos preferem fazer uso de objetos de aprendizagem inclusive para ensino de matemática.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComputadores-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectComputers-
Palavras-chave: dc.subjectComputer software-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleEnsino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio-
Título: dc.titleEducation learning making use of app for combinatorics analysis in high school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.