Do manual de identidade visual para o brand book: a importância do design gráfico para o branding

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchroeder, Manoel Alexandre-
Autor(es): dc.creatorRovigatti, Dayane Cristina Yamada-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:53:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:53:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13901-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662843-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents a theoretical and conceptual design of the award, especially the graphic design on its strategic role in the expression proposed by branding communications, and also to position it within the strategic brand management. Discusses the transition from the Visual Identity Manual for Brand Book, in order to understand it as a living organism, personality, language and its own attributes, beyond its purely technical. It also aims to understand how graphic design can be used in strategic management of corporate brand identities. Brings experience as a result, through the concepts studied, the construction of a model of Brand Book for the FIAT brand, from rereading your Visual Identity Manual.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta uma abordagem teórico-conceitual da atribuição ao design, em especial o design gráfico, sobre sua função estratégica na expressão de comunicação proposta pelo branding, e também para posicioná-lo dentro da gestão estratégica da marca. Discute a transição do Manual de Identidade Visual para o Brand Book, a fim de entendê-lo como um organismo vivo, com personalidade, linguagem e atributos próprios, além do seu caráter puramente técnico. Além disso, pretende compreender como o design gráfico pode ser utilizado na gestão estratégica das marcas nas identidades corporativas. Traz como resultado experimentar, através dos conceitos pesquisados, a construção de um modelo de Brand Book para a marca FIAT, a partir da releitura de seu Manual de Identidade Visual.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Desenho Industrial-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos)-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectLogotipo-
Palavras-chave: dc.subjectBranding (Marketing)-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectVisual communication-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectLogos (Symbols) - Logotypes-
Palavras-chave: dc.subjectBranding (Marketing)-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Design Gráfico-
Título: dc.titleDo manual de identidade visual para o brand book: a importância do design gráfico para o branding-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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