Educação de valores humanos: um desafio que compete a todos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.creatorSilveira, Antonia Alves de Amorim-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:53:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:53:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21004-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662828-
Descrição: dc.descriptionThe present study aimed to analyze the application of human values within schools, verifying its importance in the lives of individuals as well as of its construction in families, in schools and in society. The human need to socialize with others and the more harmonious coexistence is that the better the world in which we live. Considering the need to study this issue, primarily aimed at the theoretical one basis to discuss issues such as concepts, training and creation of human values, and then carried out a field study in four schools in the town of Paranavaí, two public schools and two private schools. Data collection was conducted through a questionnaire, seeking to analyze the application of human values in the classroom from a qualitative; each question was analyzed individually, with results presented through texts and graphics, as the need for each question. Finally, the inclusion of human values in school is fundamental to a better quality of life in human relationships, especially in the educational, social and family, considering all the social process by which man will pass along your life.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivos analisar a aplicação de valores humanos dentro das escolas, verificando a sua importância na vida dos indivíduos, bem como se da a sua construção nas famílias, nas escolas e na sociedade. O ser humano precisa conviver com os demais, e quanto mais harmônica for essa convivência melhor será o mundo em que vivemos. Considerando a necessidade de estudo dessa questão, primeiramente buscou-se no referencial teórico uma base para se discutir questões tais como conceitos, formação e constituição de valores humanos, e em seguida, realizou-se uma pesquisa de campo em quatro escolas do município de Paranavaí, sendo duas escolas estaduais e duas escolas particulares. A coleta de dados foi efetuada mediante a aplicação de questionário, buscando-se analisar a aplicação de valores humanos em sala de aula a partir de um cunho qualitativo, sendo que cada pergunta foi analisada individualmente, com resultados apresentados através de textos e gráficos, conforme a necessidade de cada questão. Enfim, a inserção de valores humanos na escola é de fundamental importância para uma melhor qualidade de vida nos relacionamentos humanos, em especial, no meio educacional, familiar e social, considerando todo o processo social pelo qual o homem irá passar ao longo de sua vida.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectValores em adolescentes-
Palavras-chave: dc.subjectConvivência-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectValues in adolescence-
Palavras-chave: dc.subjectFellowship-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleEducação de valores humanos: um desafio que compete a todos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.