Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cedran, Jaime da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Cedran, Jaime da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Winter, Lairton Moacir | - |
Autor(es): dc.creator | Barbieri, Thiago Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:53:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:53:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20571 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662810 | - |
Descrição: dc.description | The technological advance has accompanied the humanity in the most varied areas. Society has been moving into an era where more and more the development of activities has become dependent on a computer, a smartphone, the internet. Access to information, the transmission of a message, occurs in a matter of seconds. In this context it is necessary that the education methodologies are updated and can interact with these mechanisms that are available. The purpose of this work is to contextualize the approach to the use of technology in geography teaching, analyzing the bibliographic references on the subject, and applying the practical application in the classroom in order to allow better conclusions about the use of mechanisms to carry out pedagogical work. | - |
Descrição: dc.description | O avanço tecnológico tem acompanhado a humanidade nas mais variadas áreas. A sociedade tem caminhado para uma era onde cada vez mais o desenvolvimento de atividades tem se tornado dependente de um computador, de um smartphone, da internet. O acesso a informação, a transmissão de uma mensagem, ocorrem em questão de segundos. Nesse contexto faz-se necessário que as metodologias de educação estejam atualizadas e possam interagir com esses mecanismos que estão à disposição. A proposta deste trabalho é fazer a contextualização, a abordagem, acerca do uso da tecnologia no ensino da geografia, analisando os referenciais bibliográficos sobre o tema e, realizando aplicação prática em sala de aula, a fim de possibilitar melhores conclusões sobre a utilização de mecanismos tecnológicos para a realização de trabalhos pedagógicos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geografia - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geography - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | - |
Título: dc.title | O uso da tecnologia no ensino da geografia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: