A formação acadêmica e continuada para professores da disciplina de matemática no ensino médio das escolas públicas de Medianeira - Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorBortoloto, Claudimara Cassoli-
Autor(es): dc.creatorBack, Salete de Fátima Copati-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:53:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:53:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21105-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662798-
Descrição: dc.descriptionTeacher training and constant improvement of knowledge are key factors for improving techniques and teaching methods used to optimize the teaching and learning of the basic disciplines of high school. Therefore, this study aimed to assess the impact of continued academic training in teaching and learning in Mathematics in Secondary Education in public schools from Medianeira – Paraná State. To achieve the expected results, we used the questionnaire as a tool for data collection, which were applied to mathematics teachers from public schools in Medianeira city. It was found that the teachers surveyed have a good level of training and are generally satisfied with the continuing education courses offered to them, but emphasize that it is necessary to improve the methodology used in these courses, as well as the content covered. The continuous improvement of teachers contributes to increasing of the quality of education in the country and consequently to the social, educational and even technological development.-
Descrição: dc.descriptionA formação de professores e aprimoramento constante do saber são fatores chave para o aperfeiçoamento das técnicas e métodos de ensino utilizados para a otimização do ensino e da aprendizagem das disciplinas básicas do Ensino Médio. Sendo assim, este trabalho teve por objetivo avaliar o impacto da formação acadêmica continuada no ensino e aprendizagem na disciplina de Matemática no Ensino Médio em escolas públicas do município de Medianeira Paraná. Para alcançar os resultados esperados, utilizou-se questionário como ferramenta para a coleta de dados, que foram aplicados a professores de Matemática da rede pública de ensino no município de Medianeira. Constatou-se que os professores pesquisados possuem um bom nível de formação e estão de modo geral satisfeitos com os cursos de formação continuada lhes oferecidos, porém destacam que é preciso aprimorar a metodologia utilizada nestes cursos, assim como os conteúdos abordados. O contínuo aprimoramento dos professores contribui para o aumento da qualidade de ensino do país e consequentemente para o desenvolvimento social, educacional e até mesmo tecnológico.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho qualificado-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectSkilled labor-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers, Training of-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA formação acadêmica e continuada para professores da disciplina de matemática no ensino médio das escolas públicas de Medianeira - Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.