Análise de tráfego automotivo e suas implicações: estudo de caso na Avenida Manoel Ribas em Guarapuava – PR

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCasarin Junior, Amauri-
Autor(es): dc.contributorCasarin Junior, Amauri-
Autor(es): dc.contributorSilva, Dyorgge Alves-
Autor(es): dc.contributorPaulino, Rafaella Salvador-
Autor(es): dc.creatorSchinemann Filho, João Gilberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:52:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:52:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11742-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662754-
Descrição: dc.descriptionThe present work studies the intersections of Avenida Manoel Ribas of Guarapuava-PR and aims to develop proposals for the problem. The Avenue under study is the main traffic element of the city's inhabitants in the northwest-southeast direction. The performance of these intersections is analyzed using the VISSIM simulation software methodology and the Highway Capacity Manual (HCM) methodology applied in an EXCEL spreadsheet developed by the author. Proposals for the problem of automotive traffic were presented and the performance of these proposals in the future scenario was analyzed. As, even after the proposed interventions, no satisfactory results were obtained, since on average the Service Levels of the intersections went from D (current year) to F (project year), a complementary proposal to the first one was developed, which used the efficiency of the public transportation, so that the objective of the work was achieved. The implications for successful completion of the complementary proposal were analyzed and it was estimated that approximately 35% of people using private transport should migrate to use public transport.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho estuda as interseções da Avenida Manoel Ribas do município de Guarapuava-PR e tem como objetivo desenvolver propostas para a problemática. A Avenida em estudo é o principal elemento de tráfego dos habitantes da cidade no sentido Noroeste-Sudeste. É analisado o desempenho dessas interseções através da metodologia do software VISSIM de simulação e da metodologia do Highway Capacity Manual (HCM) aplicada em uma planilha de EXCEL desenvolvida pelo autor. Foram apresentadas propostas para a problemática do tráfego automotivo e analisou-se o desempenho dessas propostas no cenário futuro. Como, mesmo após as intervenções propostas não se obteve resultados satisfatórios, pois em média os Níveis de Serviço das interseções foram de D (ano atual) para F (ano de projeto) desenvolveu-se uma proposta complementar à primeira, que utilizou a eficiência do transporte coletivo, para que o objetivo do trabalho fosse atingido. Analisou-se quais seriam as implicações para que a proposta complementar obtivesse êxito e calculou-se que aproximadamente 35% das pessoas que utilizam o transporte particular devem migrar para a utilização do transporte coletivo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherGuarapuava-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Civil-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTráfego urbano-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia civil-
Palavras-chave: dc.subjectCity traffic-
Palavras-chave: dc.subjectTransportation-
Palavras-chave: dc.subjectCivil engineering-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS-
Título: dc.titleAnálise de tráfego automotivo e suas implicações: estudo de caso na Avenida Manoel Ribas em Guarapuava – PR-
Título: dc.titleAutomotive traffic analysis and its implications: case study on Avenida Manoel Ribas in Guarapuava – PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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