Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.creatorLazier-Leão, Tatyanne Roiek-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:52:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:52:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20527-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662711-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo verificar a frequência com que professores que cursam a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas do Ensino da UTFPR realizam estudos envolvendo artigos científicos/periódicos. Entre os objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014; relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas e publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014. Apesar da baixa adesão dos professores em participar do estudo, verificou-se a pouca utilização deste recurso como fonte de estudos. Ao realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014. Notou-se uma constância no número de publicações na área. Ao relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014 notou-se que tanto a área de interesse por busca de leituras dos professores como as áreas temáticas de maior publicação coincidem, mostrando assim, que os professores podem obter com maior facilidade os artigos de seu maior interesse.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPeriódicos-
Palavras-chave: dc.subjectProfissões - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPeriodicals-
Palavras-chave: dc.subjectCareer development-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titlePráticas de leitura de professores em processo de formação continuada-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.