Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ostrovski, Crizieli Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | Lourenzini, Maria Luiza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:52:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:52:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20956 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662621 | - |
Descrição: dc.description | The questions and reflections about the proposed educational measures to overcome failure and dropout, and minimize learning difficulties present in the school life of the students are actually quite discussed, either by their positive effects, sometimes by differences in their actions and deployment . This bias is strengthening school propende as a policy to consolidate proposals in favor of this scenario, being an important tool in the teaching-learning process. This research is premised propose a reflective reading about tutoring as a permanent policy strategy to assist the teaching and learning process in the city of Foz do Iguaçu. And examine the impacts of this policy for the quality of education, therefore, will be starting the discussion on the implementation of the tutoring in the schools of municipal schools, specifically at the Municipal School Pope John Paul I, who was deployed classes with students from 1st to 5th grade of elementary school, aiming at promoting learning. Aims to study the research and analysis of actions taken by the current economic policy of the city to a reflexive action regarding the consolidation of this project as an effective and permanent policy. | - |
Descrição: dc.description | Os questionamentos e reflexões acerca das propostas educacionais com vistas a superar o fracasso e a evasão escolar, e minimizar as dificuldades de aprendizagem presentes na vida escolar dos educandos são de fato bastante discutidas, ora pelos seus efeitos positivos, ora pelas disparidades em suas ações e implantação. Neste viés o reforço escolar se propende como uma política para consolidar propostas em prol deste cenário, sendo uma importante ferramenta dentro do processo de ensino aprendizagem. Essa pesquisa tem como premissa propor uma leitura reflexiva acerca do reforço escolar como uma estratégia de política permanente, para auxiliar o processo de ensino aprendizagem no município de Foz do Iguaçu. E averiguar os impactos desta política em prol da qualidade de ensino, para tanto, partir-se-á da discussão sobre a implantação do reforço escolar nas escolas da rede municipal de ensino, especificamente na Escola Municipal Papa João Paulo I, o qual foi implantado com os alunos das turmas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, objetivando a promoção da aprendizagem. Almeja-se o estudo da investigação e análise das ações adotadas pela atual conjuntura politica do município, para uma ação reflexiva no que concerne a consolidação deste projeto como uma política efetiva e permanente. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças de aprendizagem lenta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Slow learning children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Reforço escolar: uma estratégia de política permanente para auxiliar o processo ensino aprendizagem no município de Foz do Iguaçu | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: