Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Strogenski, Paulo Juarez Rueda | - |
Autor(es): dc.creator | Silveira, Leonardo Novak | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:52:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:52:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9010 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662606 | - |
Descrição: dc.description | The following essay is inserted in the Field of greimasian semiotics, and intends to explore the application of the aforementioned theory in the graphic novel Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth (2012), by Grant Morrison & Dave McKean. Having as its theoretical footing the works of Barros (2011) and Greimas & Fontanille (1993), the graphic novel’s sense-generating route shall be analyzed, divided into the narrative, discursive and fundamental levels, and emphasizing the importance of the passions to the narrative development and the sense effects brought forward by both the written and the visual text. | - |
Descrição: dc.description | O seguinte trabalho está inserido na área de semiótica greimasiana e pretende explorar a aplicação desta teoria na obra Asilo Arkham: Uma Séria Casa em um Sério Mundo (2012), de Grant Morrison e Dave McKean. Tendo como suporte o referencial teórico de Barros (2005), e Greimas & Fontanille (1993), analisar-se-á o percurso gerativo de sentido da obra, dividido nos níveis narrativo, discursivo e fundamental, dando ênfase à importância das paixões no desenvolvimento narrativo e aos efeitos de sentido trazidos tanto pelo texto escrito quanto pelo texto imagético no romance gráfico. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Asilo Arkham: uma séria casa em um sério mundo - Análise | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semiótica e literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Histórias em quadrinhos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Asilo Arkham: uma séria casa em um sério mundo - Analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semiotics and literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comic books, strips, etc | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Letras | - |
Título: dc.title | O percurso gerativo de sentido em Asilo Arkham: uma análise semiótica da obra | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: