A inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.creatorFurlan, Giane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:52:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:52:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21049-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662596-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme, the study on the inclusion of down syndrome, that in public schools: the boundary between socialization and learning. The main reason for inclusion is to demonstrate that all people are equally important members in a community and that diversity and difference enrich the school environment, enabling new learning, and the teacher is continuously challenged from the implementation of the inclusion model. Therefore, it is necessary for the teacher to sensitize and aware of the need for inclusion, your continuing education enables situations of analysis and reflection about their own working conditions and creates new possibilities for mediation. Thus, this work was carried out through a literature search in order to study and understand what is the down syndrome, which is as importance of including students with down syndrome in mainstream and still understand how the training is essential teacher in this context.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática, o estudo sobre a inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem. A principal razão da inclusão é demonstrar que todas as pessoas são membros igualmente importantes em uma comunidade e que a diversidade e a diferença enriquecem o meio escolar, possibilitando novas aprendizagens, e o professor é continuamente desafiado a partir da implantação do modelo de inclusão. Portanto, é necessário que o professor se sensibilize e conscientize da necessidade da inclusão, que sua formação continuada possibilite situações de análise e reflexão sobre suas próprias condições de trabalho e suscite novas possibilidades de mediação. Diante disso, este trabalho foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de estudar e compreender o que é a síndrome de down, qual é importância da inclusão dos alunos com síndrome de down no ensino regular e ainda entender como é essencial a formação do professor, nesse contexto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherMétodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças deficientes - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education-
Palavras-chave: dc.subjectChildren with disabilities - Education-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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