Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Wrasse, Carlos Laercio | - |
Autor(es): dc.contributor | Wrasse, Carlos Laercio | - |
Autor(es): dc.contributor | Wrasse, Carlos Laercio | - |
Autor(es): dc.contributor | Wrasse, Carlos Laercio | - |
Autor(es): dc.creator | Furlan, Giane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:52:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:52:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21049 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662596 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme, the study on the inclusion of down syndrome, that in public schools: the boundary between socialization and learning. The main reason for inclusion is to demonstrate that all people are equally important members in a community and that diversity and difference enrich the school environment, enabling new learning, and the teacher is continuously challenged from the implementation of the inclusion model. Therefore, it is necessary for the teacher to sensitize and aware of the need for inclusion, your continuing education enables situations of analysis and reflection about their own working conditions and creates new possibilities for mediation. Thus, this work was carried out through a literature search in order to study and understand what is the down syndrome, which is as importance of including students with down syndrome in mainstream and still understand how the training is essential teacher in this context. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática, o estudo sobre a inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem. A principal razão da inclusão é demonstrar que todas as pessoas são membros igualmente importantes em uma comunidade e que a diversidade e a diferença enriquecem o meio escolar, possibilitando novas aprendizagens, e o professor é continuamente desafiado a partir da implantação do modelo de inclusão. Portanto, é necessário que o professor se sensibilize e conscientize da necessidade da inclusão, que sua formação continuada possibilite situações de análise e reflexão sobre suas próprias condições de trabalho e suscite novas possibilidades de mediação. Diante disso, este trabalho foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de estudar e compreender o que é a síndrome de down, qual é importância da inclusão dos alunos com síndrome de down no ensino regular e ainda entender como é essencial a formação do professor, nesse contexto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças deficientes - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children with disabilities - Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: