Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Diego Lugli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:52:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:52:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21203 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662565 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo teve por objetivo analisar o crescimento da evasão na última década no ensino superior na modalidade à distância, por parte dos alunos, suas causas e outras especificidades. A educação a distância teve um real crescimento no ingresso de alunos, porém apresenta um número de concluintes não condizente com o número de ingressantes. Trata-se de uma pesquisa de campo no curso de graduação em Ciências Contábeis, ofertado no Polo de Apoio Presencial de Paranavaí-Pr. Após a análise dos dados coletados foi possível verificar que a maioria dos alunos desistentes possui entre 33 e 41 anos de idade, possuem apenas o ensino médio, escolheram a EaD pela flexibilidade de horário e iniciaram o curso para obter qualificação profissional, porém, tiveram muita dificuldade com o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, o que os levou a abandonar o curso. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior - Pesquisa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet no ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Higher - Research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet in higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Estudo da evasão acadêmica do curso de graduação em ciências contábeis no polo UAB de Paranavaí-PR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: