Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.creator | Espindola, Luciana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:52:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:52:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20751 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662530 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo entender a importância da efetividade nas relações humanas em grupos familiares, escolares e de trabalho, buscando equilíbrio da habilidade emocional e do processo de aprendizagem e a reflexão sobre a formação de seres humanos equilibrados. Como esta é uma tarefa de todos, lideres ou não, em especial do professor amor, apontar o desenvolvimento comunicativo e afetivo é primordial para o aprendizado humano e refletir sobre a necessidade do afeto no ciclo da vida, nas instituições de trabalho e convívio social. A compreensão sobre a efetividade tem muita importância, pois além de estabelecer as relações interpessoais de forma positiva, a afetividade tem papel crucial no processo de aprendizagem. Ela se dá através da reflexão e busca da mediação construtiva que solidifica o processo emocional, que inicia na família e tem continuidade na escola com todo seu contexto e sua interação, com a vivência social nas instituições, no trabalho, contribuindo para o aprimoramento e desenvolvimento da humanização. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emoções | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equilíbrio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Convivência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emotions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equilibrium | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fellowship | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Afetividade nas relações humanas educacionais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: