Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTondato, Rogério-
Autor(es): dc.contributorTondato, Rogério-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Marco Antonio-
Autor(es): dc.contributorLima, Rafael Henrique Palma-
Autor(es): dc.creatorMartins, Anderson Aparecido-
Autor(es): dc.creatorTondato, Rogério-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:52:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:52:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26607-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662522-
Descrição: dc.descriptionArtigo publicado nos anais do IX Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção (CONBREPRO), realizado de 04 a 06 de dezembro de 2019-
Descrição: dc.descriptionThe present study aims to disseminate good practices in the mapping and structuring of processes performed in a climate control company, because, due to the constant growth in the marketplace market, the competitiveness between companies has become accentuated. Because of this, as any modern organization needs to remain competitive and updated with market changes, in this sense, mapping and process management is essential for possible changes in its strategies. In this case study, we mapped a process that involves making the end customer contact requesting the opening and/or monitoring of their warranty service. As a result, it was possible to present improvements in the internal flows and the reduction of contact aiming at the quality of the service.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem por objetivo disseminar boas práticas no mapeamento e estruturação de processos executadas em uma empresa de climatização de ambientes, pois, devido o crescimento constante no mercado marketplace a competitividade entre as empresas se tornou acentuada. Em virtude disso, como qualquer organização moderna é necessário se manter competitivo e atualizado com as mudanças do mercado, neste sentido, a realização do mapeamento e gestão de processos é essencial para possíveis mudanças em suas estratégias. Neste estudo de caso, foi efetuado mapeamento de um processo que envolve a realização do contato do cliente final solicitando a abertura e/ou acompanhamento de seu atendimento em garantia. Como resultado foi possível apresentar melhorias nos fluxos internos e a redução de recontato visando à qualidade do serviço.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherMBA em Gerenciamento de Projetos-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Relação: dc.relationhttps://aprepro.org.br/conbrepro/2019/anais/-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectControle de processo-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Contatos-
Palavras-chave: dc.subjectFluxogramas-
Palavras-chave: dc.subjectProcess control-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer relations-
Palavras-chave: dc.subjectFlow charts-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleGestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice-
Título: dc.titleProcess management: mapping and application in backoffice service-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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