Redes sociais: desafios e oportunidades no espaço escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCatto, Camilo-
Autor(es): dc.contributorCatto, Camilo-
Autor(es): dc.contributorKucharski, Marcus Vinicius Santos-
Autor(es): dc.contributorCortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo-
Autor(es): dc.creatorLoch, Denise Figueredo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:52:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:52:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19908-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662503-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to reflect on the influence of social networks in the learning environment. To this end, we will analyze the consumption patterns of social networks such as Youtube, Facebook and Instagram, in order to reflect on their adavntages in the meaningful and collaborative teaching-learing. As well as analyze how much the media often negatively influences with pre-established standards. It is necessary that, from a young age, children and young people know how to make a critical use of this tool. Therefore, it is increasingly necessary to approach the school with the technologies, making them an excellent resource to enrich students.-
Descrição: dc.descriptionEsse estudo tem como objetivo refletir sobre a influência das redes sociais no ambiente de aprendizagem. Para tal, serão feitas análises dos padrões de consumo de redes sociais como Youtube, Facebook e Instagram, com o intuito de refletir sobre as vantagens dessas no processo de ensino aprendizagem significativo e colaborativo. Ao mesmo tempo analisar o quanto a mídia muitas vezes influencia negativamente com padrões pré-estabelecidos. Faz-se necessário que, desde pequenos, crianças e jovens saibam fazer um uso crítico dessa ferramenta. Dessa maneira, cada vez mais se torna imprescindível a aproximação da escola com as tecnologias, tornando-as um excelente recurso para enriquecer a aprendizagem dos alunos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem - Efeito das inovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectSocial networks-
Palavras-chave: dc.subjectLearning - Effect of technological innovations on-
Palavras-chave: dc.subjectComputer-assisted instruction-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleRedes sociais: desafios e oportunidades no espaço escolar-
Título: dc.titleSocial networks: challenges and opportunities in the school space-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.