Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Catto, Camilo | - |
Autor(es): dc.contributor | Catto, Camilo | - |
Autor(es): dc.contributor | Kucharski, Marcus Vinicius Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo | - |
Autor(es): dc.creator | Loch, Denise Figueredo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:52:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:52:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19908 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662503 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to reflect on the influence of social networks in the learning environment. To this end, we will analyze the consumption patterns of social networks such as Youtube, Facebook and Instagram, in order to reflect on their adavntages in the meaningful and collaborative teaching-learing. As well as analyze how much the media often negatively influences with pre-established standards. It is necessary that, from a young age, children and young people know how to make a critical use of this tool. Therefore, it is increasingly necessary to approach the school with the technologies, making them an excellent resource to enrich students. | - |
Descrição: dc.description | Esse estudo tem como objetivo refletir sobre a influência das redes sociais no ambiente de aprendizagem. Para tal, serão feitas análises dos padrões de consumo de redes sociais como Youtube, Facebook e Instagram, com o intuito de refletir sobre as vantagens dessas no processo de ensino aprendizagem significativo e colaborativo. Ao mesmo tempo analisar o quanto a mídia muitas vezes influencia negativamente com padrões pré-estabelecidos. Faz-se necessário que, desde pequenos, crianças e jovens saibam fazer um uso crítico dessa ferramenta. Dessa maneira, cada vez mais se torna imprescindível a aproximação da escola com as tecnologias, tornando-as um excelente recurso para enriquecer a aprendizagem dos alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem - Efeito das inovações tecnológicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino auxiliado por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning - Effect of technological innovations on | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer-assisted instruction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Redes sociais: desafios e oportunidades no espaço escolar | - |
Título: dc.title | Social networks: challenges and opportunities in the school space | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: