Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
Autor(es): dc.contributor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Gabriela Simões de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:52:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:52:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22126 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662456 | - |
Descrição: dc.description | This work aims to verify and describe the importance of practical classes in teaching science and biology. For it carried out research into the field by applying a questionnaire to teachers and students, both agreed that this methodology complements the school, making the classroom a pleasant place to teach and learn new content, developing reasoning and creativity. This type of class could be used more often if there were a better investment by governments to provide a better environment for its use. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo verificar e descrever a importância das aulas práticas no ensino de Ciências e Biologia. Para isso realizaram uma pesquisa a campo aplicando um questionário para professores e alunos, ambos concordaram que esta metodologia complementa o ensino, tornando a sala de aula em um lugar agradável para ensinar e aprender novos conteúdos, desenvolvendo o raciocínio e a criatividade. Este tipo de aula poderia ser utilizado com mais frequência, se houvesse um melhor investimento por parte dos governantes para propiciar um ambiente melhor para seu uso. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A importância da aula prática no ensino de ciências e biologia | - |
Título: dc.title | A practical approach importance of science education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: